quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Usamericanu e o troco

Uma coisa que me chamou a atenção já na primeira vez que pisei nessas plagas foi a verdadeira "jeriza" que os cabras tem de dar troco. Pagar caixa de supermercado comprinha de oito dólares com nota de 100 deixa o sujeito a bater gavetas, estressadaço.

Acontece que quando a gente compra moeda no Brasil os caras só tem nota de $100, então vira um pepino trocar dinheiro cá. Até rola de ter umas maquinas prá isso, mas não é todo canto que tem, então...

E a "jeriza" vem piorando! Agora eles simplesmente resolveram que não vão mais dar troco! Fui me informar do jeito mais barato de sair do aeroporto e chegar no Mall, o tiozinho gente fina do Information já foi logo dando o serviço: não tem como comprar tiquete, tem uma máquina no busão que, se vc der mais grana, ela fica pra ela.

E onde trocar?

Bom, compre um café por aí...

Acabei achando uma nota de 20 nos guardados, fui no café, pedi dois cafés ($4,50) e não é que a moça do caixa me tirou???? "Pô, tio, vintão?!?!?!" Isso no aeroporto, lugar em que vinte paus devem ser mais raros que petista honesto! Fiz a egípcia e me mandei com os trocados.

Durante a viagem do busão vi que os pedágios tb não dão mais troco (antes davam). Parou no pedágio, só tem cinquentão no pocket? Vai fazer a alegria da mocinha da cancela...

Já pensaram se a moda pega nessa nossa terra de palmeiras e sabiás?

0 comentários: