quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Voltando ao Mall

Intãão, chegamos na parada do busão e fomos em direção à sede do Smithsonian Museum, para começar a explorar o dito. Abaixo, as imagens:

Já no caminho, passamos em frente a um dos museus do complexo especializado em arte moderna. Taí um exemplo. Haviam obras da Yoko Ono expostas, não sei se essa era uma delas, acredito que não.

A sede dos museus é esse castelinho simpático, com jardins idem. 









O Smithsonian Institution, maior complexo de museus educação e pesquisas do mundo, é mantido pelo governo americano e por doações. Foi criado com a doação da fortuna de Sir James Smithson, cientista com múltiplos interesses (publicou até um paper sobre um modo inovador de se fazer café), milionário, e que deixou um testamento dizendo que, caso seu filho não tivesse filho, sua fortuna deveria ser doada ao governo americano para que fosse criado o Instituto. Assim aconteceu.

São 19 museus e sete centros de pesquisa, que administram 130.000.000 (isso, mesmo, CENTO E TRINTA MILHÕES) de ítens!



Esse quadro ao lado fala sobre o fundador, Sir James. O texto é engraçadinho, fala assim: "se ele tivesse Facebook em 1900..."



















O castelinho, além de informações gerais sobre o complexo, abriga uma espécie de mini-museu, com peças e réplicas de coisas encontradas nas instituições do Instituto. Aí vão algumas fotos, a última é do ambiente.



 Esse troço parececendo uma... é a maior semente do mundo.
 Obras de arte de gente feito Andy Wahow estão no acervo.


















0 comentários: