domingo, 28 de agosto de 2011

El Mercadón!

Quem frequenta esse blog sabe da minha "ligação afetiva" com mercados. Considero estes lugares especiais nas cidades, por várias razões: normalmente são lugares muito bonitos, onde se come bem e barato, visitando-os se tem uma ideia do que as pessoas comem de melhor na cidade etc.
Então, não poderia faltar em nosso roteiro uma parada no Mercado Central de Santiago.

















É basicamente um mercado de frutos do mar. Tem outro prédio próximo onde estão as bancas de frutas, verduras e legumes, de muita qualidade, já que o Chile é grande produtor e exportador de frutas. Mas esse de cá é o que tem comida, então a visita foi bem mais aprofundada...
















Balcão com frutos do mar.















Caranguejo do Pacífico, pronto para ir à panela. Esse grandão aí, segundo o garçom, quando aberto dá mais de meio metro de envergadura, de uma pata à outra! Seria a nossa opção de almoço, se...

















não houvesse opção mais exótica: ouriço cru com ervas, prato típico da cozinha chilena. Muito gostoso, sabor bem exótico, pena que entre as ervas tinha coentro... já pensou que delícia, Tamis????

 Eita passeio bão, sô!





3 comentários:

Lorena e Jeanete disse... [Responder comentário]

Bem mais tranquilo! Além de interessante e de coisas gostosas, não tem aquela confusão que deixa a gente assustada né? Protestos, gases e tal, aff!

Gustavo Ott disse... [Responder comentário]

Pô Maurão... coentro de novo!?!?
Pelo jeito o problema não foram opções. E pelo jeito, tb, qq uma que fosse escolhida ia agradar a todos paladares!
[ ]'s

Tamys Carvalho disse... [Responder comentário]

Queridos(Sr.Mauro e D.Bete) não gosto nein de pensar, acho sinceramente que ia passar fome kkkkkkkkkkkk ...... Acho muito legal e até bonito os pratos,porém infelizmente não é minha praia kkkkk! bj pra vcs!