terça-feira, 23 de agosto de 2011

Finalmente, minha tao aguardada estréia como artista plástico

Apesar de engenheiro e nerd, sempre achei que havia em mim um artista adormecido, esperando para se manifestar. Esta espera de quase 47 anos terminou ontem, durante visita ao Museu de Arte Moderna do Chile.
Por lá andando, deparei-me com a seguinte instalação:


Eis que a Musa finalmente inspira-me a intervenção que transformaria a obra do artista, subvertendo totalmente o conceito da obra original e trazendo-a a uma dimensão nunca dantes imaginada por meu parceiro involuntário, sem que para isso tivesse eu que intervir no seu (dele) material. Aqueles que virão depois de mim dirão talvez que criei a não-parceria artística, onde um dos parceiros sequer sabe que está dividindo a autoria de sua obra:
Cá prá nóis, sou ou não sou um gênio? Agora liberto de minhas amarras cartesianas, aguardem-me!

0 comentários: